É sabido por todos que um dos principais insumos dentro de uma indústria é a energia elétrica. E que este insumo teve, nos últimos meses, um aumento significativo (mais de 70 %) do valor nas contas da empresa. Como reduzir este impacto?

 

Existem algumas formas de se trabalhar isto. A mais completa e duradoura é através de um projeto de eficiência energética. Segundo a ABESCO (Associação das empresas de conservação de energia) um projeto com este propósito pode conseguir uma economia de até 30% sobre as contas de energia elétrica, dependendo claro das instalações, dos processos e da disponibilidade de querer "arrumar a casa". Este número pode ainda ser maior se considerarmos os desdobramentos das ações de melhoria e redução do desperdício nas instalações (menos manutenção, menos paradas de produção, maior eficiência de equipamentos, alívio nas instalações, etc).

 

A Aranatech é especialista em projetos de eficiência energética, com mais de 15 anos de experiência na área. Com conhecimento, equipamentos e expertise de seu pessoal, podemos contribuir para a redução dos custos energéticos da sua planta industrial, seja ela de qualquer tamanho. Agende uma visita sem compromisso.

 

Entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Newsletter

Preencha para receber informativos!

2014 - Aranatech.Todos os direitos reservados